quinta-feira, 5 de junho de 2008

Equilíbrio

Porto Alegre (antes tarde...) - As quase seis mil pessoas que foram a Guaporé no domingo passado viram um show de velocidade no Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. O equilíbrio foi a marca registrada da prova, que teve como vencedor geral o piloto de Gravataí, Analino Sirtuli.

Nas seis etapas realizadas até o momento, foram cinco vencedores diferentes: Luiz Clemente Moroni, Luiz Ribeiro, José "Penta" Araújo, Analino Sirtuli e Fabiano Cardoso. O último da lista, porém, foi o único que venceu duas baterias nessa temporada: a segunda da etapa de abertura da temporada e a primeira da terceira etapa.

E como foram as provas? Bem, "disputadas" é um termo muito leve. Os pilotos mostraram que correm com as facas nos dentes, apesar de muito defenderem a regularidade. Prova disso são as segundas baterias de cada etapa, em que os pilotos partem pra peleia e dane-se a lataria do carro. E essa disposição brinda o público, que vê uma corrida cheia de pegas e com muitas ultrapassagens.

Não é à toa que, segundo a Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo (APPA/RS), o presidente da FGA e do Conselho Técnico e Desportivo da CBA, Nestor Valduga, tentará implantar o regulamento do Marcas e Pilotos na categoria nacional, que tem um grid minguado e com poucas disputas.

A próxima etapa ocorre no dia 20 de julho, em Tarumã.

Nenhum comentário: