Porto Alegre (Feliz porque o TCC tá indo bem) - E te prepara para a peleia braba e de faca - nos dentes, é bom deixar claro. Não estás entendendo nada? Simples. O tio aqui explica. É nesse final de semana que inicia a temporada 2008 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos. E, aos olhos deste que escreve, tem tudo para se consolidar esse ano.
Confesso que, apesar de ser gaúcho e aficionado por automobilismo, nunca o vi com bons olhos. Ano passado, por exemplo, distanciei-me da cobertura esportiva - tanto é que deixei o Curva1.com só com o Eduardo Tomedi - por não acreditar que tínhamos futuro. Pelo visto, (felizmente) enganei-me.
Após a primeira etapa, um outro amigo meu, o Luiz Fernando, fez questão de me falar por msn "perdeste uma baita prova. Quase seis mil pessoas no público, quase chorei". Lógico que não acreditei, mas, ao ler inúmeras notícias, vi que estava, mesmo, perdendo muita coisa.
Uma das minhas maiores críticas com relação ao campeonato mudou logo de cara: não tem mais monomarcas, é tudo multimarcas. Para teres noção, até 2006, eram três títulos em disputa: os da Copa Corsa, da Copa Fiat e da Copa Ford. O problema é que eram grids minguados e todos corriam juntos. Uma confusão só.
E, no início do ano passado, a organização deu a cara a tapa e montou o campeonato Multimarcas, onde todos correm contra todos na disputa por um único título. Os grids tiveram uma média de 30 carros por prova e de cerca de dois mil espectadores - sendo que a maioria das provas foi disputada debaixo de chuva.
Como disse Urbano da Silva, presidente da APPA/RS - entidade que promove o certame - "a categoria teve uma evolução muito grande, pois conseguimos manter um grid com média de 30 carros por prova, quando esperávamos manter 25".
A TRC GNV, antiga TC 1600, acabou não dando certo. Os pilotos que estavam nesse campeonato acabaram migrando para o Gaúcho de Marcas, o que vai possibilitar um grid cheio - pelo menos essa é a expectativa dos organizadores: média de 35 carros por prova. Tanto é que a empresa patrocinadora oficial do evento, a Hoff Pneus, acredita, mesmo, na consolidação do campeonato. "Esse é um ano de consolidação. O evento adquiriu maturidade e deve melhorar ainda mais, com a unificação de todas as categorias de turismo no Estado", foi o que disse Loivo Hoff, diretor comercial da empresa.
E a temporada 2008 começa com novidades. Além do Gaúcho de Marcas, Copa Fusca e Fórmula 1.6, também serão realizadas em conjunto algumas provas do Gaúcho de Endurance, que também contará com o fornecimento de pneus Kumho pela Hoff.
Esse ano resolvi voltar ao automobilismo. Espero que, assim como a minha volta, o esporte a motor gaúcho tenha uma vida longa.
Confesso que, apesar de ser gaúcho e aficionado por automobilismo, nunca o vi com bons olhos. Ano passado, por exemplo, distanciei-me da cobertura esportiva - tanto é que deixei o Curva1.com só com o Eduardo Tomedi - por não acreditar que tínhamos futuro. Pelo visto, (felizmente) enganei-me.
Após a primeira etapa, um outro amigo meu, o Luiz Fernando, fez questão de me falar por msn "perdeste uma baita prova. Quase seis mil pessoas no público, quase chorei". Lógico que não acreditei, mas, ao ler inúmeras notícias, vi que estava, mesmo, perdendo muita coisa.
Uma das minhas maiores críticas com relação ao campeonato mudou logo de cara: não tem mais monomarcas, é tudo multimarcas. Para teres noção, até 2006, eram três títulos em disputa: os da Copa Corsa, da Copa Fiat e da Copa Ford. O problema é que eram grids minguados e todos corriam juntos. Uma confusão só.
E, no início do ano passado, a organização deu a cara a tapa e montou o campeonato Multimarcas, onde todos correm contra todos na disputa por um único título. Os grids tiveram uma média de 30 carros por prova e de cerca de dois mil espectadores - sendo que a maioria das provas foi disputada debaixo de chuva.
Como disse Urbano da Silva, presidente da APPA/RS - entidade que promove o certame - "a categoria teve uma evolução muito grande, pois conseguimos manter um grid com média de 30 carros por prova, quando esperávamos manter 25".
A TRC GNV, antiga TC 1600, acabou não dando certo. Os pilotos que estavam nesse campeonato acabaram migrando para o Gaúcho de Marcas, o que vai possibilitar um grid cheio - pelo menos essa é a expectativa dos organizadores: média de 35 carros por prova. Tanto é que a empresa patrocinadora oficial do evento, a Hoff Pneus, acredita, mesmo, na consolidação do campeonato. "Esse é um ano de consolidação. O evento adquiriu maturidade e deve melhorar ainda mais, com a unificação de todas as categorias de turismo no Estado", foi o que disse Loivo Hoff, diretor comercial da empresa.
E a temporada 2008 começa com novidades. Além do Gaúcho de Marcas, Copa Fusca e Fórmula 1.6, também serão realizadas em conjunto algumas provas do Gaúcho de Endurance, que também contará com o fornecimento de pneus Kumho pela Hoff.
Esse ano resolvi voltar ao automobilismo. Espero que, assim como a minha volta, o esporte a motor gaúcho tenha uma vida longa.
Um comentário:
E aí, cara, tudo certo?
Bah, tomara que vá mesmo acompanhar as corridas. Eu estou querendo ir em algumas, mesmo sem a cobertura do site... só para conhecer melhor, mesmo, como funciona tudo por aqui.
Boa sorte no trampo, e nos pechamos nas pistas por aí.
Francisco Luz
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