domingo, 4 de maio de 2008

Ricardo Maurício vence a primeira da Peugeot

Porto Alegre (hoje não tem dilúvio) - O piloto Ricardo Maurício, da WA Mattheis, venceu a segunda etapa da Copa Genéricos de Stock Car. A corrida foi marcada pelo passeio que Ricardinho fez, não perdendo a ponta um só minuto. O evento só não foi sem graça em virtude de algumas orradinhas que ocorreram, mas nada de muito "oh".

Por mais que ultrapassagens tenham sido constantes no início da prova, não dá para se dizer que foi emocionante. Não tem graça ver um cara sair em primeiro e não ser ameaçado. Em segundo chegou Marcos Gomes, o vencedor da primeira etapa, após, mais uma vez, uma baita estratégia de Andreas Mattheis na hora do reabastecimento.

Aliás, o fator determinante para as provas tem sido essa coisa chamada "reabastecimento". Os pilotos têm que entrar nos boxes e colocar, sem necessidade alguma, dez litros de combustível para continuar na prova. Marcos Gomes, mais uma vez, foi beneficiado por essa regrinha, já que na etapa de abertura da temporada ele saiu da quarta para a primeira posição. Não que o cara seja ruim, mas quem acaba sendo o nome da corrida é o estrategista.

Que diga Thiago Camilo. Estava em segundo, mas, na entrada do Safety Car pouco depois de a janela de reabastecimento ser aberta, ficou na pista enquanto o líder entrou. Foi para os boxes uma volta depois e voltou lá atrás. Se não tivesse essa regra, com certeza o resultado seria outro.

Essa foi a primeira vitória da Peugeot na categoria, o gaúcho Juliano Moro chegou em 15º e o bicampeão da categoria, Cacá Bueno, abandonou a prova por quebra na suspensão - saindo do carro chutando tudo e mandando o público tomar naquele lugar, só porque estavam vaiando.

Nenhum comentário: