terça-feira, 8 de julho de 2008

Humilhação gaúcha

Porto Alegre (vergonhoso...) - Chega a ser deprimente o desempenho dos pilotos gaúchos na Copa Webmotors Pick-Up Racing. As três provas realizadas, até o momento, foram vencidas pelo mesmo piloto, o paulista Gustavo Sondermann. E os gaúchos - que nos sete anos de existência da categoria, antes desta passar para o chassi tubular, a dominaram -, não conseguem acompanhar o ritmo. Os que salvam o Estado são as duas novas promessas: Rafael Iserhard e Vitor Genz, quarto e quinto na tabela, com 30 e 28 pontos, respectivamente.

A cada etapa que passa, percebe-se que a gauchada não se adaptou ao novo chassi. O possível campeão de 2007 – o título ainda está sendo “disputado” na justiça desportiva com Marcel Wolfart – tem conquistado resultados que não condizem com o seu desempenho nos últimos anos, quando, em 2006, foi vice-campeão.

O piloto Carlos Kray disse, logo após a primeira prova, disputada em Interlagos, que os resultados positivos apareceriam com o tempo. Porém, faltou dizer quanto, porque, ao que parece, cada disputa colocará os gaúchos cada vez mais para baixo da tabela. O que, repito, é vergonhoso para um Estado que, nas temporadas anteriores à “Era Vicar”, estava sempre na frente.

Um comentário:

Erlon Radl disse...

Isso seria óbvio que aconteceria. Ninguém NUNCA tinha andado ou preparado um Stock Light. Os gauchos estao andando muito bem até para um carro que é proibido treinar. as equipes que vieram da principal ou da Light estão anos-luz à frente dos gaúchos. A chiadeira geral é esta, não pode andar com o carro que é um completo desconhecido, não apenas dos pilotos, mas dos preparadores também.