Porto Alegre (Em casa, em cima da cama, porque recém acordei) - Deu-se no domingo, 02 de fevereiro. O local? A cidade de Guaporé, na Serra gaúcha. A categoria? Simples: os peso-pesados do automobilismo gaúcho. Não entendeste? Então, repito: os pesos-pesados do automobilismo gaúcho.
O pernambucano Beto Monteiro venceu a primeira etapa da temporada de 2008 da Fórmula Truck - entendeste, agora, o trocadilho com o "peso-pesado"? A bordo de um Scania - até ano passado corria de Ford -, o piloto venceu após usar uma tática arriscada: pneu de chuva durante a prova.
A estratégia baseou-se no tempo do final de semana. Um chove-pára sem dó, o que fez muitos pilotos optarem por seco e amargarem perda de posições no final da prova, como Wellington Cirino, que liderou por boa parte.
Duas equipes que começam com a letra mais bonita do alfabeto dominaram o pódio. Beto Monteiro, da Roberval Motorsports, o primeiro. Em segundo, veio Valmir Benavides, da RM Competições, seguido de Roberval Andrade, da Roberval Motorsports. Renato Martins e a sua esposa-piloto-mamãe, ambos da RM Motorsports, chegaram logo atrás, em quarto e quinta, respectivamente.
terça-feira, 4 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário