Porto Alegre (A corrida acabou às 11 horas, mas só escrevi o texto agora, nove horas depois) - Imagina a seguinte situação: estás lá, com teu kartzinho na frente de uma corrida que dura mais de 10 horas e meia, uns oito segundos de diferença para o seu adversário mais próximo. Legal, não? Deves ficar com aquele pensamento "Vou entrar para a história do kartódromo por fazer parte da equipe vencedora da primeira prova de 500 milhas".
Agora, bota tua imaginação para funcionar outra vez: é a última volta. Lideraste, por baixo, 90 minutos consecutivos nesta parte final, e, a poucas curvas para receberes a bandeira quadriculada e entrares para os anais da prova, a roda traseira esquerda solta-se – bobalhona ela, né? -, teu veículo roda e não tem mais como se locomover. O que farias? Provavelmente ficarias te perguntando "que diabos aconteceu?". Isso é o que eu faria. E pode ter sido isso que Rafael Daniel, piloto que estava nessa situação, guiando o kart de número 00 da Metalmoro, deve ter pensado.
Algumas pessoas ficaram tristes com a situação enquanto outras - não só membros da equipe vencedora – felizões com o resultado. Os papos que rolaram foram em torno de "quem tem topete muito alto, às vezes, merece tê-lo cortado para aprender a ser mais humilde". Mas é como diz a velha máxima do automobilismo mundial: carreras son carreras, e não se fala mais nisso.
Os vitoriosos foram os componentes da equipe Bremil, que durante toda a prova ficaram entre os cinco primeiros e foram contemplados com a vitória na categoria Sprinter – a principal, com karts de 13hp com livre preparação -, que caiu no colo. Na categoria Master, para veículos de 13hp sem preparação, a vitória ficou com a equipe uruguaia Barbarita Racing Team. Sim, essa mesma, que teve um piloto envolvido em um grave acidente.
Confira o resultado final da prova:
1) Bremil Newspeed Waechter, 529 voltas;
2) Metalmoro, 528;
3) Nitrogenius, 528;
4) MG Pneus, 527;
5) MV Loctite Racing 2, 521;
6) Targh 400 01, 520;
7) MV Loctite Racing 01, 516;
8) Mega Kart, 515;
9) Aller & Cerve, 514;
10) Bom de Braço, 510;
11) Barbarita Racing Team (MASTER), 502;
12) Metalmoro 02, 501;
13) Curitiba Racing, 501;
14) Auto Racing, 499;
15) Kart Shop Racing, (MASTER) 498;
16) Bremil Newspeed Waechter (MASTER), 497;
17) Planet 400, 496;
18) Mecanica Guimer (MASTER), 495;
19) Sapiranga Racing (MASTER), 494;
20) WAF Racing (MASTER), 493;
21) Scuderia Pretto, 493;
22) Becker (MASTER), 490;
23) Galgo Racing (MASTER), 489;
24) Londrina Kart (MASTER), 488;
25) Papa Léguas (MASTER), 485;
26)Aço Kraft Cardihn (MASTER), 484;
27) Curitiba Kart (MASTER),469;
28) COHEN (MASTER), 447;
29) De Moraes Fornare Casanova, 427;
30) Targh 400 02, 304
Agora, bota tua imaginação para funcionar outra vez: é a última volta. Lideraste, por baixo, 90 minutos consecutivos nesta parte final, e, a poucas curvas para receberes a bandeira quadriculada e entrares para os anais da prova, a roda traseira esquerda solta-se – bobalhona ela, né? -, teu veículo roda e não tem mais como se locomover. O que farias? Provavelmente ficarias te perguntando "que diabos aconteceu?". Isso é o que eu faria. E pode ter sido isso que Rafael Daniel, piloto que estava nessa situação, guiando o kart de número 00 da Metalmoro, deve ter pensado.
Algumas pessoas ficaram tristes com a situação enquanto outras - não só membros da equipe vencedora – felizões com o resultado. Os papos que rolaram foram em torno de "quem tem topete muito alto, às vezes, merece tê-lo cortado para aprender a ser mais humilde". Mas é como diz a velha máxima do automobilismo mundial: carreras son carreras, e não se fala mais nisso.
Os vitoriosos foram os componentes da equipe Bremil, que durante toda a prova ficaram entre os cinco primeiros e foram contemplados com a vitória na categoria Sprinter – a principal, com karts de 13hp com livre preparação -, que caiu no colo. Na categoria Master, para veículos de 13hp sem preparação, a vitória ficou com a equipe uruguaia Barbarita Racing Team. Sim, essa mesma, que teve um piloto envolvido em um grave acidente.
Confira o resultado final da prova:
1) Bremil Newspeed Waechter, 529 voltas;
2) Metalmoro, 528;
3) Nitrogenius, 528;
4) MG Pneus, 527;
5) MV Loctite Racing 2, 521;
6) Targh 400 01, 520;
7) MV Loctite Racing 01, 516;
8) Mega Kart, 515;
9) Aller & Cerve, 514;
10) Bom de Braço, 510;
11) Barbarita Racing Team (MASTER), 502;
12) Metalmoro 02, 501;
13) Curitiba Racing, 501;
14) Auto Racing, 499;
15) Kart Shop Racing, (MASTER) 498;
16) Bremil Newspeed Waechter (MASTER), 497;
17) Planet 400, 496;
18) Mecanica Guimer (MASTER), 495;
19) Sapiranga Racing (MASTER), 494;
20) WAF Racing (MASTER), 493;
21) Scuderia Pretto, 493;
22) Becker (MASTER), 490;
23) Galgo Racing (MASTER), 489;
24) Londrina Kart (MASTER), 488;
25) Papa Léguas (MASTER), 485;
26)Aço Kraft Cardihn (MASTER), 484;
27) Curitiba Kart (MASTER),469;
28) COHEN (MASTER), 447;
29) De Moraes Fornare Casanova, 427;
30) Targh 400 02, 304
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